Trens de brinquedo da Índia

Existem cinco trens de brinquedo que estão rodando para a estação montanhosa, na bitola estreita. Os bogies também são muito pequenos, como brinquedos, por isso são chamados de trens de brinquedo. Como a maioria deles está perdendo força, a demanda do público é tão alta que eles continuam em suas rotas. A maioria deles é muito antiga.

Uma viagem nesses trens é uma experiência ao longo da vida. A jornada por rotas em zigue-zague em terrenos pitorescos e montanhosos com velocidade muito baixa proporciona um prazer maravilhoso. Os principais trens de brinquedo são:

Trens de brinquedo: Estrada de ferro Kalka-Shimla

 

trens de brinquedo

Esta linha ferroviária é uma das ferrovias mais populares da Índia. Os trens que circulam nessas pistas são chamados popularmente de “trens de brinquedo”. Uma viagem nesta ferrovia é uma experiência única, pois é possível ver o majestoso Himalaia, através de túneis e pontes; entre os vales verdejantes de pinheiros e carvalhos.

A linha ferroviária de Kalka-Shimla foi inaugurada pelo então vice-rei britânico Lord Curzon em novembro de 1903 , cobrindo a distância de 96 km de Kalka, até as colinas de Shimla. O trem de brinquedo passa por 102 túneis (originalmente 103), 969 pontes, 919 curvas e 20 estações ferroviárias em toda a sua jornada.

O Livro do Guinness sobre ‘ Fatos e façanhas sobre trilhos ‘ incluía a Ferrovia Kalka-Shimla como a maior conquista de engenharia de bitola estreita na Índia.

O trem de brinquedo Kalka-Shimla tem cerca de sete ônibus que podem acomodar cerca de 200 passageiros em uma única viagem. O trem passa por condições perigosas e adversas, com temperaturas variando de 0 a 45 graus C, forte nevasca (média de dois pés durante o inverno) e precipitação anual de 200 a 250 centímetros.

O trem viaja com uma velocidade média moderada de 25 a 30 km / h ao longo de sua jornada. Foi incluído como Patrimônio Mundial desde julho de 2008.

Trens de brinquedo: New Jalpaiguri-Darjeeling

 

trens de brinquedo

O trem de brinquedo na seção Darjeeling Himalaia representa a habilidade de engenharia da mais alta ordem. Este trecho de 86 quilômetros de extensão, que liga Darjeeling à cabina ferroviária de Siliguri, é de grande importância e recebeu o status de Patrimônio da Humanidade.

A linha férrea de Jalpaiguri a Darjeeling foi construída na década de 1880 e fornecia uma importante ligação de transporte entre as colinas de Darjeeling e a planície mais baixa.

Em 1999, a UNESCO declarou a Ferrovia do Himalaia Darjeeling (DHR) como Patrimônio Mundial . Depois dos Alpes austríacos, o DHR é o segundo sistema ferroviário do mundo a receber o status de patrimônio mundial.

Os novos trens de brinquedo Jalpaiguri-Darjeeling ficam próximos. o tempo de sete horas e oferece uma experiência inesquecível ao longo da vida da mãe natureza. Muitos trens de brinquedo são operados nessa rota a partir de diferentes estações, como trens de brinquedo entre Darjeeling e Ghum, trem de brinquedo Joyride, Siliguri e Rangtong etc.

Carol Capel

Estrada de ferro da montanha de Nilgiri

 

Estrada de ferro da montanha de Nilgiri

A ferrovia da montanha Nilgiri tem 46 quilômetros de extensão e opera em uma ferrovia de bitola de 1000 milímetros que liga Mettupalayam a Ooty . A primeira seção da Ferrovia Nilgiri até Coonoor foi concluída em 1899 pela Companhia Ferroviária Nilgiri e foi estendida a Ooty em 1903.

O sistema ferroviário de Nilgiri é único, pois é o mais íngreme da Ásia. O trem percorre 46 km em quatro horas e meia através de 16 longos túneis em colinas arborizadas muito bonitas. É muito popular entre os turistas.

Estrada de ferro Neral-Matheran

 

Estrada de ferro Neral-Matheran

A Matheran Railway liga Neral, que fica na rota Mumbai-Puna, à bonita estação montanhosa de Matheran. O percurso, coberto por um período de uma hora e meia, é repleto de belas vistas panorâmicas da região.

A Matheran Hill Railway é uma ferrovia histórica em Maharashtra, construída entre 1901 e 1907 por Abdul Hussein Adamjee Peerbhoy, a um custo de Rs. 16,00.000. As ferrovias cobrem uma distância de 20 quilômetros, conectando Neral a Matheran na colina Western Ghats, perto de Mumbai. A ferrovia é uma ferrovia de bitola estreita de dois pés e está sendo promovida como um futuro Patrimônio Mundial.

Ferrovia Pathankot-Joginder

 

Ferrovia Pathankot-Joginder

O trem de brinquedos Kangra liga Pathankot e Joginder Nager por colinas e vales, oferecendo aos viajantes belas vistas panorâmicas. O trabalho nesta linha começou em 1926 . Três anos depois, essa rota de 63 quilômetros foi aberta ao tráfego.

Os trens de brinquedo Kangra passam por dois túneis de comprimento de 250 pés e 1.000 pés. A estação de Ahju nesta linha férrea é a estação de ponto mais alto acima de 1.290 metros acima do nível do mar.

Toda a rota oferece belas vistas do vale de Kangra, colinas nas laterais, riachos e a faixa de Dhauladhar. Viaja além das ruínas do antigo Forte Kangra.

 

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!