Hotéis – Definição, História, Tipos e Estrutura Organizacional

HotéisHotéis – A palavra hotel é derivada do francês hôtel, que se refere a uma versão francesa da moradia. O termo hotel foi usado pela primeira vez pelo quinto duque de Devonshire para nomear um alojamento em Londres em 1760 DC.

Historicamente, no Reino Unido, na Irlanda e em vários outros países, uma moradia era a residência de um par ou um aristocrata na capital das principais cidades. A palavra hotel também poderia ter derivado do albergue, que significa ‘ um lugar para ficar para viajantes ‘.

Um hotel é definido pela lei britânica como um ‘ local onde viajantes de boa-fé podem receber comida ou abrigo, desde que estejam em condições de pagar por isso e em condições de receber ‘.

Portanto, um hotel deve fornecer comida (e bebida) e hospedagem a um viajante mediante pagamento, mas o hotel tem o direito de recusar se o viajante não estiver apresentável (bêbado, desordenado ou desleixado) ou não estiver em condições de pagar pelos serviços.

Como alternativa, um hotel pode ser definido como ‘ um estabelecimento cuja principal atividade é fornecer acomodações a um viajante genuíno, juntamente com alimentos, bebidas e, às vezes, instalações recreativas também mediante cobrança ‘. Embora existam outros estabelecimentos, como hospitais, albergues, prisões e sanatórios, que oferecem acomodações, eles não se qualificam como hotéis, pois não atendem às necessidades específicas do viajante.

Um hotel é um estabelecimento que oferece acomodações pagas, geralmente por um período curto de estadia. Os hotéis geralmente oferecem uma série de serviços adicionais aos hóspedes, como restaurantes, bar, piscina, assistência médica, lojas de varejo; instalações comerciais, como salas de conferências, salas de banquetes, salas de reuniões; e espaço para festas particulares, como aniversários, casamentos, festas de gatinhos etc.

Atualmente, a maioria dos hotéis modernos oferece as instalações básicas de um quarto – uma cama, um armário, uma mesa pequena, controle climático (ar condicionado ou aquecedor) e um banheiro – além de outros recursos, como um telefone com instalações de DST / ISD, um aparelho de televisão com canal a cabo, conectividade de banda larga à internet.

Também pode haver um mini-bar com lanches e bebidas (o consumo é adicionado à conta do hóspede) e uma unidade de chá e café com chaleira elétrica, xícaras, colheres e saquetas contendo café instantâneo, saquinhos de chá, açúcar e creme.

História

A invenção da moeda e das rodas em algum momento do século V aC é considerada como os dois principais fatores que levaram ao surgimento de hospedaria e hospitalidade como atividade comercial.

Embora a Europa possa ser considerada com segurança como o berço do setor hoteleiro organizado, é no continente americano que se vê a evolução da indústria hoteleira moderna ao longo do século passado.

Desde as antigas pousadas rudimentares até o atual estabelecimento de última geração que oferece tudo sob o sol do viajante moderno, a indústria hoteleira percorreu um longo caminho. A origem e o crescimento da indústria hoteleira podem ser amplamente estudados nos seguintes períodos:

  • Era Antiga
  • Grand Tour
  • Era moderna

Era Antiga

As primeiras evidências registradas das instalações de hospitalidade na Europa datam de 500 aC. Uma cidade antiga, como Corinto, na Grécia, tinha um número substancial de estabelecimentos que ofereciam comida e bebida, além de camas para o viajante.

As pousadas da era bíblica eram do tipo primitivo, oferecendo um berço ou banco no canto de uma sala e, às vezes, até um estábulo. Os viajantes costumavam ficar em um grande salão. A privacidade e o saneamento pessoal eram inexistentes.

No século III dC, inúmeras instalações de hospedagem cresceram rapidamente ao longo da extensa rede de estradas pavimentadas de tijolos em toda a Europa e em Asin (parte da Ásia adjacente à Europa). Os hotéis de hospedagem eram conhecidos como mansões durante esse período.

Essas condições prevaleceram por várias centenas de anos, até que a Revolução Industrial na Inglaterra levou ao desenvolvimento de ferrovias e navios a vapor, tornando as viagens mais eficientes, confortáveis ​​e rápidas.

A Revolução Industrial também trouxe uma mudança no foco das viagens que se torna mais orientada para os negócios do que educacional ou social.

A liderança na manutenção organizada de hotéis, como a vemos hoje, foi assumida pelas nações emergentes da Europa, especialmente a Suíça.

O estabelecimento inicial foi principalmente patrocinado pela aristocracia e tomou forma em chalés (pequenos chalés) e pequenos hotéis que forneciam uma variedade de serviços. Entre 1750 e 1825, as pousadas na Grã-Bretanha ganharam a reputação de serem os melhores estabelecimentos de hospitalidade.

Grand Tour

A segunda metade do século XVIII, antes da Revolução Francesa (1780-990), é chamada de ” era de ouro das viagens “, pois a popularidade do ” Grand Tour ” deu um grande impulso à indústria hoteleira. uma grande turnê do continente europeu constituiu-se como um elemento indispensável da educação de descendentes de famílias ricas da Grã-Bretanha.

Como esse passeio geralmente durava vários anos, era uma boa oportunidade de negócios para as pessoas em cidades importantes da França, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça e Irlanda para estabelecer acomodações, transporte e instalações de recreação. Empresários míopes, que cheiravam a dinheiro no exercício, desenvolveram as habilidades da hospitalidade e foram pioneiros na moderna indústria hoteleira.

Entre os hotéis que surgiram durante o período, destacaram-se o Dolder Grand, em Zurique, Imperia, em Viena, o Jahreszeiten, em Hamburgo, e Des Bergues, em Genebra.

Em 1841 , um simples marcador de gabinete, Thomas Cook organizou uma excursão de trem de Leicester a Loughborough e se imortalizou como o primeiro operador turístico do mundo .

Era moderna

A improvisação no modo de transporte tornou as viagens mais seguras, fáceis e rápidas, permitindo movimentos de massa econômicos e frequentes.

A introdução dos teleféricos (o teleférico) tornou acessíveis as montanhas de alta altitude, levando ao crescimento de muitos hotéis em fúria alpina. Burgenstock e Giessbach estão entre os hotéis na Suíça que devem sua existência ao desenvolvimento dos teleféricos.

As duas guerras mundiais, especialmente a segunda (1939-45), afetaram a indústria da hospitalidade. A destruição maciça causada pela guerra e a conseqüente depressão econômica provaram ser um grande revés para os negócios de viagens. Os anos 50 testemunharam um crescimento lento e constante de viagens no continente europeu.

O desenvolvimento de aeronaves e voos comerciais de passageiros através do Atlântico estimulou isso em todo o mundo e, nesse processo, acelerou o crescimento da indústria hoteleira.

Mas são os empresários americanos que creditam a mudança literal da face da indústria da hospitalidade com sua inovação e marketing agressivo. Antes do estabelecimento do City Hotel, as instalações de hospedagem no continente americano eram padronizadas nas tabernas ou pousadas de estilo europeu.

A prefeitura, no entanto, desencadeou uma corrida entre os hoteleiros americanos, resultando na construção dos grandes hotéis. A década da grande depressão na década de 1930 testemunhou a liquidez da maioria dos hotéis nos Estados Unidos.

A indústria hoteleira foi otimizada com o crescimento lento e constante da década de 1940. O aumento das viagens de automóvel na década de 1950 levou ao surgimento de ‘hotéis motorizados’ ou motéis , uma nova categoria no setor hoteleiro.

O motel, que oferecia estacionamento gratuito, servia de casas de repouso para as pessoas que viajavam entre duas cidades ou destino turístico.

Nas décadas seguintes, observou-se o crescimento de motéis em larga escala e também a introdução de hotéis econômicos que ofereciam instalações básicas pela metade das tarifas. Gradualmente, com o passar do tempo, eles evoluíram para cadeias nacionais e internacionais.

Organização do Hotel

Para realizar sua visão, missão, objetivos e metas, todo hotel exige uma estrutura formal conhecida como estrutura da organização. A estrutura define a distribuição de responsabilidades e autoridade da empresa entre sua equipe administrativa e funcionários.

Estabelece a maneira e a extensão dos papéis, poder e responsabilidades e determina como as informações fluem entre os diferentes níveis da organização. Essa estrutura depende inteiramente do objetivo e das estratégias da organização escolhidos para alcançá-los.

A maneira mais comum de representar a estrutura da organização é através de um bate-papo da organização. Cada hotel é diferente e possui características únicas; portanto, os organogramas dos hotéis variam entre si. A estrutura da organização depende do tamanho e da função de um hotel.

Alguns hotéis podem alugar sua saída para outra empresa ou contratar outra agência para operar restaurantes ou serviços de limpeza. Nesses casos, essas partes não farão parte do organograma do hotel. Um organograma de exemplo de um hotel comercial é o seguinte:

Áreas Principais / Departamentos do Hotel

A organização de um hotel hoje é muito complexa e compreende vários departamentos. O número de departamentos varia de um estabelecimento para outro. Todos os departamentos podem ter seus próprios gerentes, reportando-se ao gerente geral e ao gerente geral assistente.

Os departamentos de hotéis se enquadram na categoria de departamentos de receita ou de suporte .

Os departamentos de receita são departamentos operacionais que vendem serviços ou produtos ao hóspede, gerando diretamente receita para o hotel. Esses departamentos incluem front office, alimentos e bebidas e lojas operadas por hotéis.

Os departamentos de suporte são os que ajudam a gerar receita indiretamente, desempenhando um papel de apoio nos departamentos de receita do hotel. Isso inclui recursos humanos, manutenção, compra, limpeza e assim por diante.

Os vários departamentos de um hotel são discutidos abaixo em breve:

Departamento de Divisão de Salas

Em um hotel grande, os departamentos de limpeza, front office e manutenção são divididos em divisões. Esses departamentos juntos são responsáveis ​​por manter e vender o quarto em um hotel.

Na maioria dos hotéis, esses são os departamentos que geram direta ou indiretamente mais receita do que outros departamentos. Isso ocorre porque a venda de quarto constitui uma receita mínima de 50% de um hotel.

A maior margem de lucro de um hotel provém do quarto porque um quarto, uma vez criado, pode ser vendido repetidamente. A divisão de divisão é chefiada pelo gerente da divisão de divisão para quem o gerente de front office, governanta executiva e, muitas vezes, o relatório do engenheiro chefe.

Departamento de Limpeza

O departamento de limpeza é responsável pela limpeza e manutenção das áreas da frente e da parte de trás da casa, para que pareçam tão frescas e esteticamente atraentes quanto no primeiro dia em que a propriedade do hotel foi aberta para negócios. Esse departamento é chefiado pela governanta executiva ou, nas cadeias de hotéis, pelo diretor de governança.

Departamento de Front Office

Liderado pelo gerente de front office, o departamento de front office é o departamento operacional responsável por receber e registrar os convidados, distribuindo os quartos e ajudando os hóspedes a fazer o check-out . Serviços uniformizados como concierge e bell desk e operadores de EPBAX fazem parte do departamento de front office.

Departamento de manutenção

O departamento de manutenção, também chamado departamento de engenharia e manutenção , é chefiado pelo engenheiro-chefe ou pelo diretor de manutenção. O departamento é responsável por todos os tipos de trabalhos de manutenção, reparo e engenharia em equipamentos, máquinas, utensílios e acessórios .

Departamento de Alimentos e Bebidas

O departamento de alimentos e bebidas (F&B) inclui restaurantes, bares, cafeterias, banquetes, serviço de quarto, cozinha e padaria . O departamento é chefiado pelo diretor de F&B.

Enquanto os restaurantes, bares, cafeterias, banquetes e a sala podem ser agrupados especificamente no departamento de serviços da F&B, chefiado pelo gerente da F&B, a cozinha e a padaria ficam no departamento de produção da F&B, chefiado pelo chef executivo.

Departamento de recursos humanos

O departamento de recursos humanos (RH) ou o departamento de pessoal, como costumava ser chamado anteriormente – é liderado pelo gerente de recursos humanos.

Recrutamentos, orientação, treinamento, bem-estar e remuneração de funcionários, leis trabalhistas e normas de segurança dos hotéis estão sob a alçada do departamento de RH.

O departamento de treinamento é um departamento auxiliar do departamento de RH. Isso é liderado pelo gerente de treinamento, que assume a tarefa específica de orientação e treinamento de novos funcionários, bem como dos existentes.

Departamento de Vendas e Marketing

O departamento de vendas e marketing é liderado pelo gerente de vendas e marketing. Um hotel grande pode ter três ou mais funcionários neste departamento, enquanto um hotel pequeno pode atender apenas um funcionário.

função desse departamento é quíntupla – vendas, relações pessoais, publicidade, obtenção de negócios com MICE (reuniões, incentivos, conferências e exposições) e pesquisa de mercado. Todas essas funções levam ao objetivo comum de vender o produto do hotel – ou seja, quartos e serviços do hotel, ‘criando’ clientes.

Departamento de compras

O departamento de compras é liderado pelo gerente de compras r, que, em algumas propriedades, pode se reportar ao auditor financeiro. A aquisição de todos os estoques departamentais é de responsabilidade do departamento de compras. Na maioria dos hotéis, as lojas centrais fazem parte do departamento de compras.

Departamento de Controle Financeiro

Também é chamado de departamento de controle , o departamento de controle financeiro é chefiado pelo controlador financeiro , responsável por ratificar todos os itens de estoque dos departamentos operacionais. Os procedimentos de controle de estoque são de responsabilidade do departamento.

O controlador financeiro, juntamente com o gerente geral, é responsável por finalizar os orçamentos elaborados pelos chefes de outros departamentos . As contas do hotel também são mantidas pelo departamento de controles. As atividades contábeis incluem pagamentos contra faturas, cobrança, cobrança de pagamentos, geração de extratos, processamento de transações bancárias, processamento de dados da folha de pagamento dos funcionários e preparação das demonstrações financeiras do hotel.

Departamento de Segurança

É chefiada pelos diretores de segurança , o departamento de segurança é responsável por proteger os bens, hóspedes e funcionários do hotel . Suas funções incluem a realização de exercícios de incêndio, o monitoramento de equipamentos de vigilância e o patrulhamento da propriedade.

Tipos e Classificação de Hotéis

 

Os hotéis fornecem acomodações, além de serviços como alimentos e bebidas, além de instalações como recreação, conferência e treinamento, além de organização de festas oficiais ou privadas. Cada hotel tem um recurso exclusivo associado a ele.

Os recursos podem ser sua localização; o número de quartos de hóspedes; serviços especiais como concierge, assistência em viagens e estacionamento com manobrista; instalações como restaurantes especializados, bares, locais de reuniões de negócios, piscina e assim por diante.

A diversidade de serviços e instalações oferecidas por cada hotel torna bastante difícil ter uma única base de classificação de hotéis, e se os classificarmos em critérios diferentes, haverá alguns hotéis que se enquadram em mais de um grupo. Os critérios em que os hotéis são classificados são os seguintes:

Classificação padrão

O sistema de classificação por estrelas está entre as classificações de hotéis mais aceitas no mundo. A classificação de hotéis em diferentes países é feita pelo governo ou fontes quase governamentais, agências independentes de classificação ou, às vezes, pelos próprios operadores do hotel.

A breve descrição das várias categorias de estrelas é a seguinte:

 

Hotéis de 1 estrela

Essas propriedades são geralmente pequenas e de propriedade independente, com um ambiente familiar. Pode haver uma variedade limitada de instalações, as refeições podem ser bastante simples. Por exemplo, o almoço pode não ser servido ou alguns quartos podem não ter um en-suite banheira ou chuveiro.

No entanto, manutenção, limpeza e conforto seriam de um padrão aceitável.

Hotéis de 2 estrelas

Nesta classe, os hotéis serão tipicamente pequenos e médios e oferecerão instalações mais caras que os hotéis de uma estrela. Os hóspedes podem esperar acomodações noturnas confortáveis ​​e bem equipadas, geralmente com banheira e chuveiro privativos .

A recepção e outros funcionários terão como objetivo uma apresentação mais profissional que no nível de uma estrela e oferecerão uma gama mais ampla de serviços diretos, incluindo alimentos e bebidas.

Hotéis de 3 estrelas

Nesse nível, os hotéis costumam ter um tamanho para oferecer suporte a um nível mais alto de pessoal, além de uma qualidade e variedade de instalações significativamente mais altas do que nas classificações de estrelas mais baixas. A recepção e outras áreas públicas serão mais espaçosas, e o restaurante normalmente também atende a não residentes.

Todos os quartos terão um en-suite banheira e chuveiro e oferecem um bom nível de conforto e equipamentos, tais como telefone com ligação directa e artigos de higiene nos banheiros. Além dos serviços de quarto, algumas provisões para viajantes a negócios podem ser esperadas.

Hotéis de 4 estrelas

As expectativas desse nível incluem um grau de luxo e qualidade no mobiliário, decoração e equipamentos em todas as áreas do hotel. Os quartos também costumam oferecer mais espaço do que nos níveis mais baixos de estrelas. Eles serão bem projetados com mobiliário e decoração coordenados.

As casas de banho privativas incluem banheira e chuveiro. Haverá uma alta relação pessoal / hóspede, com provisões de serviços de portaria, serviço de quarto 24 horas e serviços de lavanderia e lavagem a seco. Os restaurantes demonstrarão uma abordagem séria à sua culinária.

Hotéis 5 estrelas

Os hotéis cinco estrelas oferecem acomodações espaçosas e luxuosas em todo o hotel, correspondendo aos melhores padrões internacionais. O design de interiores deve impressionar com sua qualidade e atenção aos detalhes, conforto e elegância. O mobiliário deve estar imaculado.

Os serviços devem ser formais, bem supervisionados e sem falhas em sua atenção às necessidades do hóspede, sem serem invasivos. O restaurante demonstrará um alto nível de habilidade técnica. A equipe será experiente, prestativa e bem versada em todos os aspectos do atendimento ao cliente, combinando eficiência com cortesia.

Hotéis Heritage

Uma adição recente à indústria hoteleira, os hotéis patrimoniais são propriedades situadas em pequenos fortes, palácios ou havelis , as mansões de antigas famílias reais e aristocráticas. Eles acrescentaram uma nova dimensão ao turismo cultural.

Em um hotel histórico, são oferecidos aos visitantes quartos que têm sua própria história, são servidos pratos tradicionais atendidos pelos paladares internacionais, são entretidos por artistas folclóricos, podem participar de atividades que permitem vislumbrar o patrimônio da região e pode se aquecer em uma atmosfera que vive e respira o passado.

Os hotéis Heritage podem ainda ser divididos em três tipos:

  1. Herança
  2. Heritage Classis
  3. Heritage Grand

Classificação com base no tamanho

O número de quartos em um hotel é um critério para classificar hotéis. Os hotéis podem ser agrupados nas seguintes categorias com base no número de quartos ou no tamanho do hotel:

 

Hotel pequeno

Na Índia, os hotéis com vinte e cinco ou menos são classificados como pequenos hotéis. No entanto, nos países desenvolvidos da Europa e América, hotéis com menos de 100 quartos são considerados pequenos. Esses hotéis oferecem acomodações limpas e confortáveis, mas podem não oferecer instalações de luxo, como piscina, restaurante, bar etc.

Medium Hotel

Hotéis com 266 a 100 quartos são chamados de hotéis médios. No entanto, nos países desenvolvidos, hotéis com até 300 quartos são denominados de tamanho médio.

Large Hotel

Na Índia, hotéis com 101 a 300 quartos são considerados grandes hotéis. Visto que hotéis com 400 a 600 quartos são denominados grandes hotéis no mundo desenvolvido.

Hotel muito grande

Hotéis, com mais de 300 quartos, são conhecidos como hotéis muito grandes em nosso país. Nos países desenvolvidos, hotéis com 600 a 1.000 quartos podem ser considerados muito grandes.

Classificação com base na localização

A localização do hotel é um dos principais critérios para o viajante selecionar e patrocinar um hotel. Os hotéis podem estar localizados no centro da cidade, áreas suburbanas, localização natural, como estações de montanhas e praias do mar, perto do porto de entrada em um país, etc. Eles podem ser classificados nas seguintes categorias com base em sua localização:

 

Downtown Hotel

Um hotel no centro está localizado no centro da cidade, a uma curta distância do centro de negócios, das áreas comerciais, do teatro, de escritórios públicos, etc. O centro da cidade pode não ser necessariamente o centro geográfico, mas refere-se a uma área que é considerado o centro comercial da cidade.

As tarifas de quarto nesses hotéis podem ser mais altas do que hotéis semelhantes em outras áreas, de modo a cobrir o enorme investimento feito em terra. Eles geralmente são preferidos pelos clientes comerciais, pois acham conveniente ficar perto do local de suas atividades comerciais.

Hotel Sub-Urbano

Como o custo da terra no centro da cidade é mais alto e o espaço é limitado, alguns empreendedores constroem seu hotel perto da periferia da cidade. Oferecendo instalações semelhantes aos hotéis do centro, esses hotéis estão situados em áreas suburbanas e têm a vantagem de um ambiente mais tranquilo. Esses hotéis são ideais para pessoas que preferem ficar longe da agitação de uma cidade .

A duração da estadia dos hóspedes nesses hotéis pode ser maior que a de um hotel localizado na cidade. As tarifas de quarto nesses hotéis são moderadas e podem atrair viajantes com orçamento limitado.

Resort Hotel

Os hotéis localizados em um destino turístico, como estações nas montanhas, praias marítimas e campos, são referidos como hotéis resort . Estes hotéis têm um ambiente muito calmo e natural.

Eles estão principalmente longe das cidades e estão localizados no ambiente livre de poluição. As tarifas desses hotéis podem variar de moderada a alta, dependendo dos serviços adicionais oferecidos.

Esses hotéis combinam instalações para estadias com atividades de lazer, como golfe, verão e inverno, etc. Alguns desses hotéis são projetados como um destino de sonho para os hóspedes que desejam apreciar a beleza da natureza e passar férias memoráveis.

A ocupação nos resorts é normalmente mais alta durante o período de férias e nos finais de semana, quando os hóspedes desejam fazer uma pausa em sua rotina semanal.

Airport Hotel

Hotel aeroporto está situado nas proximidades e outros portos de entrada . Oferecendo todos os serviços do hotel comercial, esses hotéis geralmente são frequentados por passageiros que precisam de uma escala no trajeto .

Motel

A palavra ‘ motel ‘ é formada pela fusão de duas palavras ‘ motor ‘ e ‘ hotel ‘. Eles estão localizados principalmente nas rodovias e oferecem acomodações modestas para os viajantes da estrada. O desenvolvimento de extensas redes de estradas no início do século XX levou ao aumento das pessoas que viajam em seus próprios veículos.

O fenômeno era bastante comum nos continentes europeus americanos. O viajante que viajava em seus próprios veículos precisava de uma acomodação limpa e arrumada para a noite; assim, o conceito de motel passou a existir.

Floatel

Como o nome sugere, floatels são tipos de propriedades de alojamento que flutuam na água . Esta categoria consiste em todos os alojamentos construídos no topo de jangadas ou plataformas semi-submersíveis e inclui navios de cruzeiro e casas flutuantes .

Alguns deles oferecem acomodações de luxo, além de instalações de alimentos e bebidas para os hóspedes.

Classificação com base nos clientes

O hotel atende à necessidade de seus hóspedes. Cada indivíduo ou grupo de pessoas que freqüentam um hotel tem um conjunto diferente de requisitos. Enquanto alguns preferem acomodações de luxo, outros gostariam de ficar em um quarto simples e barato. Alguns exigiriam instalações como salas de reunião, centros de negócios e salas de conferências, se a viagem for orientada para negócios.

Por ser uma indústria com uso intensivo de capital, as diversidades exigidas pelos hóspedes desencorajam os hotéis de atender a todo tipo de viajantes.

Como resultado, os hotéis optam por criar um nicho para si, atendendo às necessidades de segmentos específicos de hóspedes. O hotel pode ser classificado nas seguintes categorias com base em seus clientes:

 

Hotel comercial ou comercial

Projetado para atender o viajante de negócios, os hotéis comerciais geralmente estão situados no centro da cidade. Esses hotéis oferecem quartos e comodidades de alto padrão, além de conectividade à Internet de alta velocidade, centros de negócios e salas de conferências.

Eles também fornecem serviços de secretariado internos, bem como instalações como redação de cartas, digitação, fax e fotocópia de documentos para sua conveniência de seus hóspedes.

As comodidades dos hóspedes no hotel comercial podem incluir jornais de cortesia, café da manhã, televisão a cabo e acesso a músicas e filmes canalizados.

A duração da estadia do hóspede é geralmente muito curta nesses hotéis. O nível de ocupação é maior durante os dias da semana e ligeiramente menor nos finais de semana. Esses hotéis também são conhecidos como hotéis do centro.

Transient Hotel

Hotéis transitórios atender à necessidade de pessoas que estão em movimento e precisam de uma paragem en route sua jornada. Localizados nas proximidades dos portos de entrada, como portos marítimos, aeroportos e principais estações ferroviárias, esses hotéis são normalmente frequentados por viajantes transitórios.

Carol Capel

Eles têm serviço operacional 24 horas e café e oferecem todas as comodidades de um hotel comercial. Os hotéis transitórios são geralmente cinco estrelas e seu mercado-alvo inclui clientela em negócios, passageiros de companhias aéreas com escalas durante a noite ou voos cancelados e pessoal da companhia aérea.

A taxa de ocupação geralmente é muito alta, às vezes mais de 100%, pois os quartos podem ser vendidos mais de uma vez em um determinado dia.

Suite Hotel

Os Hotéis Suite oferecem o mais alto nível de serviço personalizado aos hóspedes. Os quartos geralmente incluem uma área de estar, uma cozinha compacta completa com geladeira e micro-ondas, um quarto com banheiro e, às vezes, até uma pista de dança.

As instalações são altamente personalizadas e podem incluir cacifos no quarto. Esses hotéis são frequentados por pessoas abastadas e turistas que gostam de luxo.

Hotel Residencial

Como o nome sugere, os hotéis residenciais oferecem acomodações por mais tempo . Esses hotéis geralmente são frequentados por pessoas que estão em uma delegação oficial temporária em uma cidade onde não possuem acomodações residenciais próprias. Os hóspedes ficam por um período mínimo de um mês e até dois anos.

Os serviços oferecidos por esses hotéis são modestos. A configuração da sala geralmente é semelhante à dos hotéis suítes. Os quartos geralmente incluem uma sala de estar, banheiro e pequena cozinha. Eles são semelhantes ao pequeno apartamento individual.

Esses hotéis são restaurantes totalmente operacionais ou uma sala de jantar para os hóspedes residentes e podem fornecer serviços como limpeza diária, telefone, recepção e serviços uniformizados.

O hóspede pode optar por contratar alguns ou todos os serviços prestados pelo aparthotel. O hotel assina um contrato com o hóspede e o aluguel é pago mensalmente ou trimestralmente .

Alojamento e café da manhã Hotel

Os hotéis de conceito , pensão e café da manhã (B & B) europeus são estabelecimentos de hospedagem, geralmente operados em grandes residências familiares.

Estes variam de casas com poucos quartos convertidos em instalações noturnas a pequenos edifícios comerciais com vinte a trinta quartos de hóspedes. O proprietário geralmente mora no local e é responsável por servir o café da manhã aos hóspedes.

Os hóspedes são acomodados nos quartos e o café da manhã é servido na sala ou em algum momento na sala de jantar. Os banheiros podem ser anexados aos quartos ou talvez em uma base de compartilhamento. Como a tarifa geralmente é mais baixa que um hotel de serviço completo nessas propriedades, elas são adequadas para viajantes com orçamento limitado .

Casino Hotel

Os hotéis de cassino oferecem instalações de jogos de azar, como o Luxor Hotel e o cassino em Las Vegas. Esses hotéis atraem os clientes promovendo jogos de azar, organizando shows extravagantes e alguns podem fornecer serviços de voos charter para seus clientes.

Eles possuem instalações de jogo de última geração, além de restaurantes, bares, serviço de quarto 24 horas, quartos bem equipados e mobiliados para seus hóspedes.

Atualmente, esses hotéis também estão atraindo o segmento MICE (reuniões, incentivos, conferências e exposições). Os cassinos de Las Vegas, EUA, estão entre os cassinos mais famosos do mundo.

Centros de Conferência

A palavra conferência significa ‘ uma reunião, às vezes com duração de vários dias, na qual pessoas de interesse comum participam de discussões ou ouvem palestras para obter informações obtidas ‘. Assim, um centro de conferências é um hotel que atende às necessidades de uma delegação de conferências.

Esses hotéis oferecem salas para delegados de conferências; uma sala de conferências com a configuração de assentos desejada para as reuniões; requisito de alimentos e bebidas durante e após a conferência; e outros requisitos, como flip chart, quadro branco com marcadores, retroprojetor, televisão, videocassete / VCD / DVD, projetor de slides, projetor LCD com tela, computador e sistema de endereço público.

São grandes hotéis, com mais de 400 quartos . Os serviços prestados são do mais alto padrão. Normalmente, as conferências são cobradas como pacotes, que incluem acomodações e instalações para reuniões.

Hotéis de convenções

A convenção é definida como ‘ uma assembléia formal ou reunião de membros, representantes ou delegados de um grupo para acordo geral ou aceitação de certas práticas ou atitudes ‘.

Esse tipo de reunião envolve um grande número de participantes. O hotel que atende às necessidades desse segmento é conhecido como hotéis de convenções .

Esses hotéis podem ter mais de 2.000 quartos para acomodar um grande número de delegados. Eles estão equipados com um centro de convenções de ponta com todas as comodidades necessárias, como configuração de assentos, equipamento audiovisual e sistema de endereços públicos para atender às demandas de uma convenção.

Classificação com base na duração da estadia dos hóspedes

Com base na duração da estadia, os hotéis podem ser classificados nas seguintes categorias:

 

Commercial Hotel

A duração da estadia nesses hotéis é curta, variando de alguns dias a uma semana.

Transient Hotel

Principalmente ocupada por viajantes como pontes en route sua jornada, a duração da estadia em hotéis transitórios são muito curtos, de um dia ou até menos.

Hotel semi-residencial

Esses hotéis geralmente são frequentados por pessoas que ficam em um local em trânsito para outro local. A duração da estadia pode variar de algumas semanas a alguns meses. Eles incorporaram o recurso de hotéis transitórios e residenciais.

Residencial / Apartamento Hotel

Como o nome sugere, os hotéis residenciais oferecem acomodações por muito tempo e são frequentados por pessoas que ficam por um longo tempo. A duração da estadia pode variar de alguns meses a alguns anos.

Extended Stay Hotel

Na era atual do downsizing, os executivos de negócios de terceirização e mobilidade ficam frequentemente longe de suas cidades por longos períodos e exigem mais do que um quarto de hotel.

Esses hotéis são para os hóspedes que desejam ficar por um longo período (de alguns dias a semanas) e atendem às necessidades de longo prazo com serviços, comodidades e instalações especiais, como cozinhas completas com pratos e utensílios de cozinha, separados área para lavar roupas, serviços de limpeza, serviços de mercearia e instalações recreativas. As tarifas dos quartos desses hotéis são determinadas pela duração da estadia.

Classificação com base no nível de serviços

Com base nos serviços oferecidos por um hotel, eles podem ser classificados nas seguintes categorias:

 

Hotéis de luxo e de classe mundial

Visando o segmento afluente da sociedade, os hotéis da categoria de luxo oferecem produtos de classe mundial com serviços personalizados com o mais alto padrão. A ênfase está na excelência e classe. Esses hotéis oferecem restaurantes e lounges sofisticados, decoração requintada, serviço de concierge, quartos opulentos e amenidades abundantes.

O design e a decoração interior do hotel refletem os padrões mantidos pelo hotel. Os quartos são amplos, com decoração e móveis requintados.

Serviços de mid-market / mid-range hotéis

Esses hotéis oferecem serviços modestos, sem frescuras e atenção personalizada de hotéis de luxo, e atraem o maior segmento de viajantes. Eles podem oferecer serviços como serviço de quarto, cafeteria 24 horas, instalações para embarque e desembarque em aeroportos e estações ferroviárias; restaurante de cozinha variada com bar.

Um hotel típico que oferece serviço de médio porte seria de tamanho médio, com aproximadamente 150 a 300 quartos. O aluguel do quarto é muito menor do que os hotéis de luxo. Esses hotéis são frequentados por viajantes de negócios, viajantes individuais e grupos.

Hotéis Econômicos / Econômicos

Os hotéis econômicos se concentram em atender às necessidades mais básicas dos hóspedes, oferecendo quartos limpos, confortáveis ​​e baratos. Esses hotéis também são conhecidos como hotéis econômicos ou de serviços limitados , principalmente para grupos de viajantes com orçamento limitado.

A clientela dos hotéis econômicos também pode incluir famílias com crianças, grupos de excursão em ônibus, pessoas que viajam a negócios, turistas, aposentados e grupos. Esses hotéis têm quartos limpos e confortáveis, uma cafeteria, um restaurante de cozinha variada, telefone no quarto e música e filmes canalizados.

Classificação com base na propriedade

Com base na propriedade de um hotel, eles podem ser classificados nas seguintes categorias:

 

Propriedade proprietária

Propriedade proprietária é a propriedade direta de uma ou mais propriedades por uma pessoa ou empresa. Pequenos alojamentos da pessoa ou empresa. Pequenas propriedades de hospedagem pertencentes e operadas por um casal ou família são comuns à propriedade.

Franquia

Vamos entender as seguintes terminologias relacionadas à franquia antes de falarmos sobre ela:

Franquia   É uma autorização concedida por uma empresa a outro indivíduo da empresa para vender seus produtos / serviços exclusivos e usar sua marca comercial de acordo com as diretrizes fornecidas pela primeira, por um tempo especificado e em um local especificado.

Franqueador  O franqueador é a empresa proprietária da marca comercial, do produto, de um formato comercial que está sendo franqueado.

Franqueado O franqueado é a empresa ou o indivíduo a quem a franquia confere o direito de fazer negócios sob seu nome, de acordo com o prazo e as condições acordados.

Franchising Um relacionamento contínuo em que o franqueador fornece um privilégio licenciado para fazer negócios, além de assistência na organização, treinamento, merchandising e gerenciamento em troca de uma consideração da franquia.

No setor de hospitalidade, geralmente encontramos muitas grandes redes que operam com franquia. Nesse tipo de contrato, que é mutuamente benéfico para ambas as partes, o franqueador permite que o franqueado use os métodos ideais da empresa, as marcas registradas e o logotipo da marca para fazer negócios.

Contrato de Gestão

Gerenciar um hotel requer conhecimento profissional. Um novo empreendedor com pouca ou nenhuma experiência no negócio pode optar por se tornar o franqueado de qualquer cadeia de hotéis bem estabelecida.

Ainda pode haver um problema na operação do negócio, porque o franqueador fornece uma imagem bem estabelecida, um sistema operacional testado e bem-sucedido, programa de treinamento, marketing, publicidade e sistema de reservas, mas não fornece o quadro de um gerente experiente e o funcionários necessários para administrar os negócios no dia a dia.

Para colmatar a lacuna, surgiram empresas de contrato de gestão. Essas empresas possuem os conhecimentos necessários para gerenciar hotéis. Eles operam com base na taxa de administração e, às vezes, em uma porcentagem da receita bruta.

Hotéis com compartilhamento de tempo

Os hotéis com compartilhamento de tempo, também conhecidos como hotéis com intervalo de férias , são um novo conceito no setor de hospitalidade. Como o nome sugere, implica a compra de um alojamento turístico em um destino popular por um período de tempo específico em um ano.

O comprador pode então ocupar a propriedade pelo tempo determinado ou alugar a unidade para outros turistas, se não puderem aproveitar as instalações.

Eles precisam efetuar um pagamento único pelo intervalo de tempo e uma taxa anual para cobrir os custos de manutenção e despesas relacionadas e participar do lucro da receita gerada, caso não estejam utilizando o intervalo de tempo.

Hotéis em Condominium

Os hotéis de condomínio são semelhantes aos hotéis de timeshare, espere que os hotéis de condomínio tenham um único proprietário em vez de vários proprietários que compartilham um hotel. Em um hotel do condomínio, o proprietário informa a sociedade gestora quando eles ocupariam a unidade.

A empresa administradora é livre para alugar a unidade pelo restante do ano, e essa receita vai para o proprietário. O proprietário geralmente paga uma taxa de manutenção mensal ou anual à empresa de gestão que cuida das instalações, incluindo paisagismo, limpeza de áreas comuns, água e fornecimento de energia, etc.

Alternativa de Alojamento em Hotéis

Acomodação alternativa pode ser simplesmente definida como ” todos os tipos de acomodação disponíveis fora do setor de acomodação formal ou organizada” . Esses estabelecimentos oferecem alojamento e café da manhã e alguns serviços básicos exigidos pelo hóspede a um preço razoável.

Uma acomodação alternativa, portanto, oferecendo espaço para dormir e comida modesta para seus usuários. Existem certas propriedades que atendem às necessidades de um grande grupo.

As casas de hospedagem construídas para o bem-estar de viajantes comuns, como sarais , dharmshalas , bangalôs dak , circuito, casas, bangalôs de inspeção, pousadas, albergues da juventude, yatri niwas e pousadas na floresta são o exemplo de acomodações alternativas.

 

Sarai / Dharmshala

Esses alojamentos são encontrados principalmente em locais populares de peregrinação. Geralmente são construídos por fundos de assistência social, organizações sociais ou mesmo pelo Estado, e fornecem segurança básica e instalações para dormir por uma taxa nominal.

Dak Bangalô / casa de circuito

Estas acomodações estão situadas em áreas remotas e em locais cênicos. Todas essas propriedades têm um charme eterno e um estilo de hospitalidade do velho mundo, além de cozinha especial, que faz parte da atração, além do baixo tráfego. Geralmente, esses são os únicos alojamentos em áreas remotas.

Alojamento / Pensão

As pousadas são hotéis modestos, situados longe do centro da cidade ou localizados em um destino remoto. São estabelecimentos autossuficientes que oferecem instalações padrão, como quartos limpos e confortáveis, serviços de alimentos e bebidas (F&B).

As pensões são estabelecimentos que geralmente oferecem acomodação e refeição em um período especificado de tempo, como fins de semana ou durante um período especificado de estadia.

Albergue jovem

Os jovens, tanto das áreas rurais quanto das urbanas, viajam por vários motivos, como educação, aventura e recreação. Os albergues da juventude foram criados para atender os jovens em movimento, que não podiam pagar aluguel de hotéis íngremes.

Um albergue da juventude geralmente oferece acomodações de dormitório de baixo custo com instalações comuns de banheiro e cafeteria. Eles também podem fornecer cozinhas para auto-serviço.

Yatri Niwas

O yatri niwas oferece acomodações de autoatendimento e baixo custo para turistas domésticos nas cidades. A ênfase está no conforto e na acessibilidade modestos. Geralmente são freqüentadas por pessoas durante breves escalas durante viagens entre lugares ou por famílias com orçamentos modestos.

Essas propriedades estão localizadas em locais históricos, culturais e naturais.

Campos de acampamento / acampamentos turísticos

Os parques de campismo normalmente estão localizados nas cidades em espaço aberto. Eles oferecem vagas de estacionamento junto à água, eletricidade e banheiros. Os acampamentos devem seguir certa regulamentação em relação à qualidade dos serviços e custos e são estabelecidos pelos municípios.

Salas de Aposentação Ferroviária / Aeroporto

Uma sala de reforma é para a conveniência dos viajantes em trânsito. Eles estão situados em uma importante estação ferroviária e em aeroportos domésticos e internacionais.

Eles oferecem salas de descanso disponíveis a preços razoáveis ​​e geralmente possuem ar-condicionado. A reserva do mesmo é feita através do superintendente da estação ou do gerente do aeroporto.

Eles estão equipados com instalações sanitárias limpas e podem incluir instalações de limpeza e conservação a um custo.

Pagar acomodações de hóspedes

Uma acomodação de hóspede pagador (PG) é uma acomodação não institucional oferecida por famílias individuais em vários destinos. Além de paraísos turísticos como Goa, esse tipo de acomodação está se tornando popular em grandes cidades metropolitanas entre estudantes de estações e jovens migrantes empregados de outras cidades.

Os hóspedes normalmente pagam pelo alojamento, enquanto as regras para os serviços de alimentação e bebida podem variar de host para host.

Planos de tráfego do hotel

Os vários padrões de tráfego seguidos pelos hotéis foram identificados com a área onde esses padrões se originaram. Os hotéis cobram seus hóspedes de acordo com os planos de refeições europeus, continentais, americanos, de acomodação e pequeno-almoço, etc. Discutiremos brevemente esses planos. Estes são seguidos como:

Plano Europeu

A tarifa consiste apenas na tarifa do quarto. Todas as outras despesas serão pagas pelo hóspede de acordo com o uso real do consumo.

Plano Continental

A tarifa do quarto inclui café da manhã continental, além do aluguel do quarto. Um café da manhã continental inclui uma variedade de sucos frescos ou enlatados; pão como croissant, torrada, brioche, etc. com manteiga ou conservas como geléia, geléias e marmelada; bebidas como chá ou café, com ou sem leite.

Plano Americano

Também é conhecido como pensão ou pensão completa. A tarifa inclui todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) junto com o aluguel do quarto. O menu de comida e bebida é fixo.

Plano americano modificado

Também é conhecido como meia pensão ou meia pensão. A tarifa consiste em café da manhã e uma refeição principal (almoço ou jantar) junto com o aluguel do quarto.

Alojamento e café da manhã (B&B) ou Bermuda Plan

O tráfego do quarto inclui café da manhã americano junto com o aluguel do quarto. O café da manhã americano inclui a maioria ou todos os seguintes itens: dois ovos (fritos ou escalfados), bacon ou salsicha fatiada, pão fatiado ou torrada com geléia / geléia / manteiga, panquecas com calda, flocos de milho ou outros cereais, café / chá e laranja / suco de toranja.

Tipos de quartos de hóspedes do hotel

Um hotel vende uma combinação de acomodações, alimentos, bebidas e outros serviços e instalações a seus hóspedes. O principal produto de acomodação é o quarto, que está entre as principais fontes do hotel.

Outras facilidades e benefícios, como ambiente, decoração, comodidades no quarto e segurança, são os complementos que desempenham um papel significativo na precificação dos serviços.

Para se adequar ao perfil e ao bolso de vários hóspedes, os hotéis oferecem diferentes tipos de quartos que atendem às necessidades específicas dos hóspedes. Os quartos podem ser classificados com base no tamanho, layout, vista, decoração de interiores e serviços oferecidos. Os vários tipos de quartos oferecidos por um hotel são os seguintes:

Quarto de solteiro

Um quarto individual possui uma cama de solteiro para ocupação individual. Uma cama extra (chamada cama extra) pode ser adicionada a este quarto, mediante solicitação de um hóspede e cobrada em conformidade.

O tamanho da cama é normal 3 pés por 6 pés. No entanto, o conceito de quartos individuais está desaparecendo hoje em dia. Principalmente, os hotéis têm quartos duplos ou duplos e cobram pelo quarto individual, se ocupado por uma pessoa.

Quarto Twin

Um quarto duplo tem duas camas de solteiro para ocupação dupla. Uma cama extra pode ser adicionada a este quarto a pedido do hóspede e cobrada em conformidade. O tamanho da cama é normalmente de 3 pés por 6 pés. Essas salas são adequadas para compartilhar acomodações entre grupos ou reuniões de delegados.

Quarto duplo

Um quarto duplo tem uma cama de casal para ocupação dupla. Uma cama extra pode ser adicionada a este quarto a pedido de um hóspede e cobrada em conformidade. O tamanho da cama de casal é geralmente de 4,5 pés por 6 pés.

Quarto triplo

Um quarto triplo possui três camas de solteiro separadas e pode ser ocupado por três hóspedes. Este tipo de sala é adequado para grupos e delegados de reuniões e conferências.

Quarto quádruplo

Um quarto quádruplo possui quatro camas de solteiro separadas e pode acomodar quatro pessoas juntas no mesmo quarto.

Quarto Twin Hollywood

Um quarto twin de Hollywood tem duas camas individuais com uma cabeceira comum. Este tipo de quarto é geralmente ocupado por dois hóspedes.

Quarto Duplo-Duplo

Um quarto duplo duplo tem duas camas de casal e normalmente é preferido por uma família ou grupo, pois pode acomodar quatro pessoas juntas.

Quarto King

Um quarto king tem uma cama king size. O tamanho da cama é de 6 pés por 6 pés. Uma cama extra pode ser adicionada a este quarto a pedido de um hóspede e cobrada em conformidade.

Quarto Queen

Um quarto da rainha tem uma cama queen size. O tamanho da cama é de 5 pés por 6 pés. Uma cama extra pode ser adicionada a este quarto a pedido de um hóspede e cobrada em conformidade.

Quarto Interligado

Os quartos interconectados têm uma parede comum e uma porta que liga os dois quartos. Isso permite que os hóspedes acessem qualquer um dos dois quartos sem passar por uma área pública. Este tipo de quarto é ideal para famílias e membros da tripulação.

Sala adjacente

Os quartos adjacentes compartilham uma parede com outro quarto de hotel, mas não são conectados pelas portas. Por exemplo. Quarto não. 201 e 202, 203 e 204, 205 são adjacentes, pois cada par de quartos compartilha uma parede comum.

Quarto Adjacente

Uma sala adjacente fica muito perto de outra, mas não compartilha uma parede comum.

Salão

Uma sala de estar tem uma sala de estar sem cama e pode ter um sofá e cadeiras para sentar. Geralmente não é usado como quarto.

Sala de estúdio

Uma sala de estúdio tem uma cama e um sofá-cama e é geralmente usada como sala de estar.

Cabana

Uma cabana está situada longe do edifício principal do hotel, nas proximidades de uma piscina ou praia do mar. Pode não ter camas e geralmente é usado como um vestiário e não como um quarto.

Suíte

Uma suíte compreende mais de um quarto; ocasionalmente, também pode ser uma sala grande e única, com áreas de dormir e de estar claramente definidas. A decoração de tais unidades é de muito alto padrão, destinada a agradar aos hóspedes abastados que podem pagar o alto tráfego da categoria de quartos.

Duplex

Uma suíte duplex é composta por dois quartos, situados em andares diferentes, conectados por uma escada interna. Essa suíte é geralmente usada por hóspedes em negócios que desejam usar o nível inferior como escritório e local de reunião e a sala do nível superior como quarto. Este tipo de quarto é bastante caro.

Sala Eficiência

Uma sala de eficiência possui uma cozinha e banheiro anexos para os hóspedes que preferem uma maior duração da estadia. Geralmente, esse tipo de quarto é encontrado em resorts de férias e de saúde, onde os hóspedes ficam mais tempo.

Quarto de hospitalidade

Uma sala de hospitalidade foi projetada para os hóspedes do hotel que desejam entreter seus próprios convidados fora dos quartos alocados. Esses quartos geralmente são cobrados a cada hora.

Cobertura

Uma cobertura geralmente está localizada no último andar dos hotéis e possui um terraço aberto anexo ou espaço ao ar livre. Apresenta uma decoração e móveis muito opulentos e está entre os quartos mais caros dos hotéis, preferidos por celebridades e grandes personalidades políticas.

Lanai

Uma varanda tem uma varanda ou pátio coberto e é freqüentemente mobiliada e usada como sala de estar. Geralmente, tem vista para um jardim ou praia do mar.

Principais líderes no setor de hospitalidade

São aquelas pessoas que contribuem muito no setor de hospitalidade. Alguns nomes famosos são os seguintes:

Ellsworth Statler

Ellsworth Statler é um nome famoso no campo da hospitalidade, pois ele foi um dos pioneiros dessa indústria e contribuiu e contribuiu imensamente para o desenvolvimento da indústria da hospitalidade por meio de suas idéias inovadoras, que ainda são aplicáveis ​​nos vários campos da indústria da hospitalidade. .

Em 1908 dC, ele abriu como um hotel inovador de seu próprio tipo, durante esse período, chamado Buffalo Statler, que possuía algumas instalações modernas, como banheiros anexos, instalações telefônicas e restaurantes.

Statler também contribuiu bastante para os esforços de marketing internacional no campo da indústria da hospitalidade. Statler também era muito popular entre seus funcionários, pois acreditava no conceito de marketing interno, pois considerava seus funcionários como convidados internos.

Conrad Hilton

Conrad Hilton também é um nome muito famoso no campo da hospitalidade e foi um dos pioneiros da indústria hoteleira moderna. Hilton se torna um hoteleiro famoso e de sucesso após a Primeira Guerra Mundial, quando ele trouxe o hotel Mobley no Texas e construiu os Hilton Hotels em Dallas, Texas, em 1925.

Após a Segunda Guerra Mundial, ele formou a Hilton Hotels Corporation em 1946 e, em seguida, formou a Hilton Companhia Internacional, que tinha cerca de 125 hotéis sob sua bandeira.

A Hilton foi a primeira grande e organizada cadeia de hotéis americanos quando a Conrad Hilton comprou a cadeia de hotéis Statler em 1954. Hoje, os hotéis Hilton estão espalhados na maioria dos países do mundo e incluem Conrad International, Doubletree, Red Lions Hotels, Harrison Conference Centros, Homewood Suites e Embassy Suites.

J. Willard Marriott

JW Marriot foi outro nome pioneiro no mundo da indústria da hospitalidade. Ele fundou a cadeia de hotéis Marriott e, assim, tornou-se um líder de linha de frente no campo da hospitalidade. Ele estava ciente do relacionamento empregado / consumidor e tentou garantir que seus funcionários estivessem totalmente satisfeitos com o trabalho e o ambiente de trabalho.

Ele tinha um forte cérebro de marketing e podia prever a importância dos negócios de catering de companhias aéreas para várias operações de companhias aéreas e foi o primeiro a entrar no setor de hospitalidade.

No cenário atual, a Marriot Corporation é uma das empresas líderes no campo da hospitalidade, com uma venda anual de US $ 7,5 bilhões e possui uma variedade de operações de serviços de alimentos e bebidas sob sua bandeira.

A cadeia de hotéis Marriott inclui Marriott Hotels and Resorts, Marriott Suites, Residence Inns, Courtyard Hotels e Fairfield Inns.

Ralph Hitz

Ralph Hitz também era uma personalidade muito popular na indústria da hospitalidade. Ele era o chefe de uma grande organização hoteleira nos EUA chamada National Hotel Company.

Sua gerência de hotel costumava receber uma taxa de administração pela administração diária de hotéis de propriedade de investidores imobiliários.

Hitz teve excelente cérebro de marketing, pois foi o primeiro intelectual a desenvolver um banco de dados de clientes para fornecer aos hóspedes de hotéis um serviço personalizado, levando à satisfação dos clientes e à lucratividade geral dos hotéis. Hitz também acreditava no treinamento e motivação dos funcionários dos hotéis para oferecer e melhorar serviços para a satisfação dos hóspedes.

 

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