TAAI – Associação de Agentes de Viagens da Índia

TAAI - Associação de Agentes de Viagens da ÍndiaA Associação de Agentes de Viagens da Índia (TAAI) é a maior organização de turismo da Índia que ajuda na promoção e desenvolvimento do turismo.

A TAAI é o órgão representativo da indústria de viagens da Índia, representando não apenas o interesse das agências de viagens, mas também de outros segmentos da indústria do turismo, como operadores turísticos, hotéis, companhias aéreas (internacionais e domésticas), empresas de transporte, empresas de cruzeiros, excursões agentes e guias turísticos que são seus membros.

Em 1949, a ASTA organizou uma conferência para discutir várias questões e problemas relacionados à indústria de viagens nos EUA. Estiveram presentes todos os membros do mundo.

O Sr. NJ Katgara (falecido em 1997) foi a primeira pessoa da Índia a participar nesta conferência. Ele considerava que deveria ser estabelecida uma associação semelhante na Índia para proteger os interesses das agências de viagens indianas.

Em 1951 , seu sonho se tornou realidade quando a Associação de Agentes de Viagens da Índia (TAAI) foi criada . O TAAI foi incorporado em uma escala modesta e tinha apenas 10 agências de viagens como seus membros naquele momento.

A organização agora tem cerca de 2400 membros em mais de 76 cidades da Índia e 20 países estrangeiros. O logotipo da TAAI representa a integridade, ética, profissionalismo, serviço e solidez financeira da roupa de viagem.

A TAAI é uma organização limitada. A sede da TAAI está estabelecida em Mumbai .

Objetivos da TAAI – Associação de Agentes de Viagens

A TAAI existe há mais de 66 anos. Seu nome e sua credibilidade, tanto os viajantes quanto o governo da Índia, estão bem estabelecidos. Os principais objetivos e metas da TAAI são:

  • Proteger o interesse das empresas de viagens indianas.
  • Organizar programas de treinamento e desenvolvimento para os membros.
  • Fornecer os meios para colaboração.
  • Desenvolver e promover o turismo.
  • Fornecer informações oportunas, atualizadas e confiáveis ​​aos membros.
  • Promover práticas éticas.

O ministério dos departamentos de Turismo, Governo da Índia e Turismo Estadual reconhece o caráter representativo da TAAI e a empresa é consultada em cada questão que tem um impacto direto ou indireto no turismo. De fato, o departamento de turismo, ITDC e empresas estaduais de turismo são seus membros.

A empresa possui status consultivo junto aos ministérios de Relações Exteriores, Aviação Civil, Finanças, Transporte, Ferrovias e Assuntos Internos.

Associação TAAI

A Associação de Agentes de Viagens da Índia desempenha um papel importante no campo de viagens e turismo na Índia. A TAAI promove e desenvolve o turismo, ajuda na colaboração e protege o interesse das empresas de viagens indianas na Índia. A TAAI é uma organização de turismo e qualquer organização / empresa e agência pode solicitar sua associação.

A TAAI oferece dois tipos de associação: –

 

  1. Membros ativos
  2. Membros Associados

Membros ativos

As empresas de viagens ativamente envolvidas no negócio de viagens podem se tornar seus membros ativos, desde que

Carol Capel
  • Eles têm uma licença IATA.
  • Tenha a aprovação do Departamento de Turismo, Governo da Índia.
  • Reconhecido pelo RBI.
  • Reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores.
  • Funciona com sucesso por pelo menos um ou dois anos.
  • Tenha uma boa reputação profissional
  • Tenha boa saúde financeira.

Membros Associados

Os membros associados da empresa são companhias aéreas, ferrovias e agências de agências de viagens. Os membros associados são aqueles que apóiam o setor de viagens e turismo no back-end. Estes são vendedores ou fornecedores de produtos turísticos.

O pedido de associação é encaminhado através da Associação Regional de Agentes de Viagens, que faz recomendações ao comitê de gerenciamento central após o devido exame. O processo é essencial para proteger o nome e o logotipo da TAAI e seus membros. As recomendações do comitê regional são necessárias para a associação.

Estrutura Organizacional da TAAI

As atividades e funções da TAAI são gerenciadas / operadas pelos comitês de gestão central e regional. Atualmente, a TAAI possui três escritórios regionais de associação em Calcutá, Chennai e Délhi e mais três filiais em Kerala, Gujarat e Karnataka.

A constituição da TAAI permite a formação de associações regionais onde há mais de 10 membros ativos, para permitir que eles lidem com seus problemas, questões e outras coisas locais.

O sistema é mais eficaz porque cada associação regional possui seu comitê de gerenciamento regional. Eles se reúnem todos os meses para discutir várias questões e problemas.

As outras atividades e assuntos são gerenciados pelo Comitê Central de Gerenciamento. O presidente é a principal autoridade da TAAI , que é nomeada / eleita pelos membros ativos na assembléia geral anual.

Muitas regiões têm subcomitês para garantir uma implementação mais eficaz de políticas e planos, como o comitê de bolsas e o comitê de relações públicas da região norte, etc.

Papel e Funções da TAAI – Associação de Agentes de Viagens

Atualmente , o negócio das agências de viagens foi muito além do mero ingresso e reserva. Abrange um amplo espectro de atividades, incluindo planejamento de excursões, design de excursões, marketing de excursões, custos e preços, seguro de viagem, moeda estrangeira, orientação de viagem etc.

Portanto, a TAAI está em processo de levantamento e identificação de profissionais genuínos para garantir a qualidade dos serviços e também para atender à concorrência acirrada no comércio. O papel da TAAI, portanto, não pode ser subestimado para garantir práticas justas de comércio, serviços padronizados e promoção do turismo, etc.

Hoje, a TAAI se considera um forte braço de marketing de companhias aéreas, empresas de viagens, governo e outras organizações. O papel e as funções da TAAI são:

  • Ajuda na promoção do turismo de entrada, saída e doméstico.
  • A TAAI oferece um fórum comum.
  • A TAAI fornece ajuda profissional aos seus membros.
  • Realiza pesquisas de mercado.
  • A TAAI desenvolve Recursos Humanos.
  • A TAAI ajuda o governo a formular políticas de turismo.
  • Ele fornece informações atualizadas sobre o setor.
  • A TAAI realiza, de tempos em tempos, campanhas publicitárias.
  • Ajuda a manter um diálogo contínuo com outra organização de turismo.
  • A TAAI mantém o turista afastado de práticas comerciais antiéticas.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!